quarta-feira, 4 de março de 2009

Aula renovada

Retrato por Cecilia Meirelles

Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas frias mortas;
eu não tinha esse coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
_ Em que espelho ficou perida a minha face?




Releitura do poema com os verbos no presente
do indicativo e os adjetivos positivos.

Retrato pela aluna L.K. da Escola Adelaide Stark

Eu tenho um rosto...
Assim alegre, assim feliz
Meus olhos são tão brlilhates!
Meus lábios são delicados...

Minhas mãos tem força,
São inquietas, quentes, vivas...
Tenho um coração que ama muito.

Sou assim... Sou esta mudança.
Simplesmente certa, delicada
Vejo-me no espelho
Sinto minha face!

Nenhum comentário:

Postar um comentário